Câmara recebe apresentação de “Cantos Princesinos”

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 02/10/2023 16h35, última modificação 02/10/2023 16h35
Vocal do Sagrada Família está percorrendo espaços divulgando hinos de Ponta Grossa e músicas autorais do grupo

Antes do início da sessão desta segunda-feira (02), os parlamentares acompanharam uma apresentação do grupo Vocal Sagrada Família, dentro do projeto Cantos Princesinos.

Com a coordenação da professora Claudete Oberg de Oliveira e integrada pelos músicos Giselle Cristine Szczerepa, Rosemeri Bach Krun e Samuel Herculano Moraes Silva, a iniciativa, selecionada em edital do Fundo Municipal de Cultura, comemora os 200 anos de Ponta Grossa e 90 anos do Colégio Sagrada Família.

Desde meados de agosto os músicos percorreram diversos espaços do município, mas principalmente escolas de formação de docentes, ensinando os Hinos de Ponta Grossa e apresentando músicas autorais do grupo.

“Nossa prioridade foram os professores, que vão ensinar os hinos para os alunos, lembrando que está previsto por lei que as crianças cantem os hinos semanalmente nas escolas do município”, comenta a coordenadora.