Câmara realiza entrega de títulos de cidadania

por edson gil publicado 21/07/2023 17h26, última modificação 21/07/2023 17h26
Evento contou com público de aproximadamente 500 pessoas

Nesta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Ponta Grossa realizou a primeira entrega de Títulos de Cidadania Benemérita e Honorária de 2023. Ao todo, 14 pessoas de destaques em suas atividades foram homenageadas em evento realizado no Cine Teatro Ópera, que contou com a presença de autoridades e aproximadamente 500 pessoas.

Para o presidente da Casa, Filipe Chociai, a solenidade é um reconhecimento dos vereadores, que são representantes da população ponta-grossense, para munícipes que se destacam pelo trabalho executado em prol da cidade, ou mesmo que assumem um protagonismo fora do município.

“Esta função do Poder Legislativo motiva, não apenas os homenageados a continuarem com uma trajetória de doação e trabalho para a sociedade, mas também é um incentivo para outras pessoas que se dedicam para o bem comum ou mesmo, grupos específicos da população”, aponta Chociai.

Entre as autoridades que compareceram ao evento, estiveram a prefeita Elizabeth Schmidt, a diretora geral do Fórum Noeli Reback, o ex-prefeito de Ponta Grossa Péricles de Holleben Melo, a delegada da Receita Estadual Audrey Grouba, o comandante Emerson José Guimarães Ferreira , entre outras personalidades locais.

Receberam os títulos de cidadania Alexandre Gomes Ribas, Carmen Rachel Rosa Lima Cunha e Silva, Celso Parubocz, Cilmara de Fátima Oliveira, Cristina Elisabeth Domingues de Sá, Jeanette Costa Jacinto, Luciene Aparecida Salto Morawski, Marcella Mores, Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, Mauro Daltro Bastos, Pastor Sérgio Barbosa Lima, professor doutor Carlos André Stuepp, Renato dos Santos Taborda e Valdenor Paulo do Nascimento.

A próxima solenidade de entrega de Títulos de Cidadania, da Câmara Municipal, em alusão aos 200 anos de Ponta Grossa, está agendada para o dia 5 de setembro, no Cine Teatro Ópera.