Câmara presta homenagem póstuma a jovem ponta-grosssense

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 01/03/2024 17h12, última modificação 01/03/2024 17h12
Iniciativa do vereador Jairton da Farmácia (União Brasil) homenageia Laís Soliter Ferreira

Nesta sexta-feira, 1º de março, o vereador Jairton da Farmácia (UNIÃO BRASIL), entregou, no Plenário da Câmara Municipal, uma homenagem especial aos familiares de Laís Soliter Ferreira. A iniciativa presta uma homenagem à jovem, natural de Ponta Grossa, e que residia no núcleo 31 de Março. Laís estava grávida de gêmeos quando faleceu em 2015 após sofrer um acidente de carro.

Ao discorrer sobre o perfil de Laís, Jairton destacou a trajetória da jovem. “Laís era uma mulher trabalhadora, católica devota e teve uma carreira diversificada. Essa é uma justa homenagem que prestamos a ela”, contou o vereador do União Brasil. Na vida profissional, Laís trabalhou no Ministério da Fazenda, foi modelo de grandes lojas da cidade e chegou até a ser convidada para participar de produções televisivas, como a novela Malhação da Rede Globo e desfile para a novela TiTiTi.

Em reconhecimento à sua vida e contribuição para a comunidade, a lei de Jairton denomina a Rua no 01 do Loteamento EcoPark de Laís Soliter Ferreira Antunes. “Neste primeiro dia de março, fiz essa singela homenagem à Laís, uma moça linda, batalhadora, que tinha muitos sonhos, mas que infelizmente nos deixou precocemente”, conta o parlamentar.

Jairton entregou a placa aos país de Lais, Cecília Ferreira e Edson Luís da Costa Antunes. “Em memória dela [Laís], fizemos uma oração e pedimos bençãos e proteção aos familiares e amigos”, disse o vereador.