Câmara participa de solenidade que dá início às comemorações do bicentenário da cidade

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 24/03/2023 17h53, última modificação 24/03/2023 17h53
Selo e Carimbo alusivos aos 200 anos foram lançados no evento

Na manhã desta sexta-feira (24), a Câmara de Ponta Grossa esteve representada por seu presidente Filipe Chociai, na solenidade realizada na Estação Saudade, que iniciou as celebrações do bicentenário de Ponta Grossa. Foram lançados o carimbo e o selo comemorativo dos 200 anos da cidade. Os vereadores Júlio Kuller e Divo também compareceram ao evento.

Em seu discurso, o presidente da Câmara destacou o atual cenário de desenvolvimento da cidade e todo o trabalho de ponta-grossenses que deram suas vidas para fazer de Ponta Grossa o que ela é hoje. “O lançamento do selo e do carimbo comemorativo, bem como, do início das festividades de aniversário do bicentenário, são fundamentais para lembrarmos da importância de fazermos parte de algo maior, construído até aqui por muitas mãos”, disse.

Ele comentou que o Poder Legislativo, como representante da população em sua maneira mais plural e democrática, cumpre seu papel desde 1855, discutindo e deliberando sobre temas de interesse público. “Neste ano, que comemoramos os 200 anos de nossa cidade, estamos na Câmara Municipal, entusiasmados em realizar mudanças que modernizarão o trabalho legislativo, para garantir um tramite eficiente das proposições e a valorização dos nossos servidores, bem como iniciativas que aproximem a população princesina das decisões tomadas pelos vereadores”, comenta o presidente.

Chociai falou ainda que a Câmara Municipal, juntamente com o Poder Executivo, o Judiciário, entre outras instituições, tem como função fazer de Ponta Grossa uma cidade pautada pelo desenvolvimento econômico e urbano, pela justiça social e fiscal, com olhos focados na promoção do emprego e renda, na mobilidade urbana, bem como em um crescimento sustentável, prezando sempre pela qualidade de vida dos nossos munícipes.

“Nós, vereadores, continuaremos trabalhando para deixar nossa cidade cada vez mais acessível para todos os munícipes, amenizando as diferenças, fortalecendo as instituições e fazendo de Ponta Grossa, uma cidade ainda melhor de se viver”, finaliza o presidente da Câmara.