Câmara Municipal define comissão que analisará Plano Diretor

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 26/02/2020 17h13, última modificação 26/02/2020 17h13
Durante a sessão também foi formada a comissão especial que analisará emenda da Lei Orgânica Municipal 01/20

Por Ciriane Shaniuk (estagiária de Jornalismo da Assessoria de Imprensa)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (26) foi constituída a comissão que analisará o Projeto de Lei 451/2019, de autoria do Poder Executivo, e que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor.

A comissão ficou formada pelos parlamentares: George Luiz de Oliveira, Rudolf Polaco, Pastor Ezequiel, Paulo Balansin e Pietro Arnaud, que deverão definir o presidente e relator da comissão.

Durante a sessão, também foi formada a comissão especial que analisará o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal 01/20, de autoria dos vereadores Ricardo Zampieri (PSL) e Valtão (PP), com o objetivo da criação de sessões itinerantes. A comissão ficou formada pelos vereadores Felipe Passos (PSDB), Geraldo Stocco (Rede), Ricardo Zampieri (PSL), Valtão (PP) e Celso Cieslak (PRTB).

Ordem do dia

Foram votados e aprovados em segunda discussão os seguintes projetos:

Projeto de Lei n°154/2019, do vereador Jorge da Farmácia, que concede Título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa à Senhora Maria Czekalski.

Projeto de Lei nº 251/2019, do vereador Sargente Guiarone, que promove alteração na Lei nº 12.135, de 03 de julho de 2.015

Projeto de Lei nº 294/19, do vereador Rogério Mioduski, que denomina de Sebastião Antunes de Almeida a via pública municipal que menciona.

Projeto de Lei nº 308/19, do vereador Vinícius Carmargo, que denomina de Florisvaldo Justus a Rua nº 08 do Loteamento GSP Life Ponta Grossa, no Bairro Cará-Cará.

Projeto de Lei n° 320/2019, do vereador Florenal Silva, que institui o Dia da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS no calendário oficial do Município de Ponta Grossa.

Jacy Nogueira de Andrade Filho
Jacy Nogueira de Andrade Filho disse:
26/02/2020 20h21
Plano Diretor é a matéria mais importante para a cidade, trata do projeto de cidade que teremos para a próxima para década!
Essa talvez seja a revisão mais importante desde 1996, pois nos próximos 10 anos haverá mudanças muito relevante em relação a tranformação da cidade e como nos que aqui moramos teremos desafios para nós organizar e viver em cidades como a nossa!
Temos que pensar na cidade do futuro, para nossos filhos e netos, para as futuras gerações, novas atitudes chega das.praticas do século passado isso causa um dano irreparável para as próximas gerações!
Srs. Legisladores tem papel importante, muito importante, nessa matéria pensar a cidade, e tornar o Plano Diretor algo fundamental para.o crescimento sustentável da.nossa cidade, o executivo através da contratação de uma empresa especializada para desenvolver o projeto de plano diretor não conseguiu isso, e na sequência o Iplan também não obteve êxito nesse trabalho, cabe ao legislativo se debruçar na matéria para fazer esse trabalho!
Esperamos realmente que essa discussões sejam produtivas e que as comissões consigam realizar um trabalho que atinjam os anceios da nossa cidade!
Jacy Nogueira
Gestor, Consultor Imobiliário