Câmara Jovem realiza nova Sessão Ordinária

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 27/07/2023 16h12, última modificação 27/07/2023 16h12
O programa reúne alunos do ensino fundamental e médio em uma simulação do trabalho parlamentar

Em sua terceira Sessão Ordinária, os vereadores que integram o Projeto Câmara Jovem debateram e aprovaram, nesta quinta-feira (27), três projetos de lei, além de duas moções de aplauso, 19 indicações e um Requerimento de Informação para o Poder Executivo.

Para chegar à Ordem do Dia, as proposições passaram por todo o rito regimental, incluindo pareceres das comissões e apresentação de emendas.

O Projeto de Lei 05/2023, de autoria da vereadora Amanda Ferreira de Oliveira, institui a Semana Municipal de ações voltadas a Lei Maria Da Penha e ao Feminicídio nas escolas públicas e privadas de ensino médio e fundamental.

O projeto 06/2023, de autoria da vereadora Anna Meira, institui o Mês do Mutirão Itinerante da Saúde nos Distritos.

Já o Projeto 07/2023, da vereadora Melissa Fernandes, institui o Dia Municipal do Rock.

A sessão contou com a participação de alunos do Colégio Estadual Frei Doroteu, que lotaram a galeria da Câmara Municipal. A próxima sessão do Câmara Jovem acontece no dia 31 de agosto.