Câmara Jovem do Legislativo de PG realiza 1ª sessão ordinária de 2025

por afonso verner publicado 31/07/2025 17h09, última modificação 31/07/2025 17h09
Vereadores jovens apresentaram e aprovaram diversos projetos de lei
Câmara Jovem do Legislativo de PG realiza 1ª sessão ordinária de 2025

Sessão: Encontro marca primeira sessão do Câmara Jovem

Nesta quinta-feira (31), o programa Câmara Jovem de 2025, da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), realizou no Plenário da Casa de Leis, a sua primeira sessão ordinária da edição de 2025. Durante a sessão, 8 dos 9 projetos de lei previstos na ordem do dia foram aprovados pelos vereadores jovens.  

Os vereadores jovens viveram o dia a dia de uma sessão ordinária do legislativo, fazendo uso da comunicação parlamentar, e votando projetos de leis, indicações e moções de autoria própria.  

Presidente da Mesa Executiva do Programa Câmara Jovem, a vereadora Rayssa Farias, comentou sobre a experiência de ser vereadora por um dia. “Hoje pudemos ver que se esses jovens, se seguirem essa área, vão ser ótimos profissionais, porque trouxeram vários projetos, indicações, moções e requerimentos importantes. É essencial que tenhamos mais jovens na política, jovens atentos como esses. Nós - jovens - também somos importantes e temos voz em Ponta Grossa”, destacou a presidente.   

Autor da lei que instituiu o Câmara Jovem, o vereador Geraldo Stocco (PV), destacou a importância da participação dos jovens nas decisões do município. “Hoje esses jovens tiveram sua primeira experiência como vereadores, demonstrando dedicação em contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. Como autor da lei que regulamenta o programa, fico muito feliz em ver esses jovens fazendo parte do dia a dia do legislativo”, disse o vereador.  

Já o coordenador do programa, o jornalista Afonso Verner, ressaltou a importância do Câmara Jovem para a cidadania destes jovens. "Hoje tivemos a visita de uma escola que participa do programa, além de pais e familiares que acompanharam a sessão on-line. Para nós, do Legislativo, é uma grande oportunidade para aproximar a política institucional da população", disse Verner.

A próxima sessão ordinária do programa está marcada para o dia 28 de agosto, às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal.