Câmara forma CEI para investigar licitação de novo terminal

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 11/05/2020 17h53, última modificação 11/05/2020 17h53
Comissão Especial de Investigação foi proposta pelo vereador George Luiz de Oliveira

Por Ciriane Shaniuk (Estagiária de Jornalismo da Assessoria de Imprensa)

Durante a sessão realizada nesta segunda-feira (11), foi formada a Comissão Especial de Investigação (CEI) que irá investigar os processos relativos à licitação para a elaboração e execução do projeto de obras do terminal de transporte no bairro Santa Paula, assim como a administração, manutenção, reforma e exploração econômicas dos terminais de transporte de Oficinas, Uvaranas, Nova Rússia, Central e também do Centro de Comércio Popular do Município de Ponta Grossa (Paraguaizinho).

A CEI foi solicitada pelo vereador George Luiz de Oliveira, que irá comandar a investigação juntamente com os vereadores Geraldo Stocco, Pietro Arnaud, Magno Zanellato e Celso Cieslak.

Projetos

Em regime de urgência, em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 49/2020, de autoria do Poder Executivo, que altera Lei n° 3.360, de 02/07/1981, que “dispõe sobre normas especiais para aprovação de loteamentos urbanos destinados à implantação de conjuntos habitacionais e edificações de interesse social”, e a Lei n° 10.408, de 03/11/2010, a qual “fixa as normas para a aprovação e arruamentos, loteamentos e desmembramentos de terrenos no Município de Ponta Grossa”.

Em primeira discussão foi aprovado o Projeto de Lei nº 371/2019, de autoria do vereador Paulo Balansin, que denomina de Valdinéia Krul, a praça pública localizada na confluência das Ruas Juriti, Curió e Garça, na Vila Santa Maria.

O Projeto de Lei nº 38/2020, de autoria do vereador Florenal Silva, que denomina de Ivone Franco Kichileski a Rua C, do Loteamento Cidade Jardim.

Já o Projeto de Lei nº 417/2019, de autoria do vereador Sgt. Guiarone Júnior, teve pedido de um dia de vistas pelo vereador Vinicius Camargo.

Em segunda discussão foram aprovados cinco projetos. Os projetos de Lei nº 403/2019, e nº 13/2020 de autoria do Poder Executivo.

O Projeto de Lei nº 25/2020, de autoria do vereador Ricardo Zampieri. Projeto de Lei nº 46/2020, de autoria da vereadora Professora Rose. E o Projeto de Lei nº 53/2020, de autoria do vereador Rogério Mioduski.