Câmara entrega Moção de Aplauso para secretário de Cultura

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 29/08/2023 17h23, última modificação 29/08/2023 17h23
O autor, Felipe Passos, destacou os exemplares serviços prestados à cidade de Ponta Grossa

Nesta segunda-feira (28), na Câmara de Ponta Grossa, aconteceu, na Sessão Ordinária, a entrega de Moção de Aplauso, oferecida pelo vereador Felipe Passos, para o secretário de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Schramm Portugal.

Durante a comunicação parlamentar, o vereador destacou os exemplares serviços prestados à cidade de Ponta Grossa, em especial pelo seu engajamento para preservar e tombar como Patrimônio Histórico o Santuário de Mãe da Divina Graça localizada no Parque Estadual de Vila Velha em Ponta Grossa.

"Alberto Schramm Portugal é ator, diretor de teatro, escritor, artista plástico, bacharel em artes, autor de cinco livros, 82 peças de teatro, 14 espetáculos de dança e 32 exposições, sendo premiado em diversos festivais pelo país. Possui formação em Turismo e Hotelaria”, destacou o autor.

O parlamentar enfatizou ainda que o homenageado é “arquiteto e urbanista, professor das disciplinas de Teoria e História da Arquitetura, das artes e do Design, membro efetivo da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA), de modo especial, pelo seu engajamento para preservar e tombar como Patrimônio Histórico o Santuário de Mãe da Divina Graça", cita Passos.