Câmara é homenageada pelo Corpo de Bombeiros

por edson gil publicado 27/02/2023 13h15, última modificação 27/02/2023 13h15

Corporação destaca aprovação de Fumcob e recurso oriundos de emendas impositivas dos vereadores

Na última sexta-feira (24), em evento de troca de comando do 2º Grupamento do Corpo Bombeiros de Ponta Grossa, a Câmara Municipal de Ponta Grossa recebeu a comenda de Heróis do Fogo, concedida para as instituições parceiras, que auxiliam de diversas maneiras a corporação na cidade.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Alberto de Oliveira, ex-comandante do Grupamento e proponente da comenda, a Câmara tentou por diversas vezes tentou restabelecer o fundo municipal para auxílio do trabalho do Corpo de Bombeiros na cidade. “A Câmara sempre esteve do nosso lado e no final do ano passado, por proposição do Poder Executivo, mas com apoio total dos vereadores, poderemos retornar um fundo municipal, sem onerar o contribuinte, mas que vai melhorar e muito o trabalho prestado pelos Bombeiros para a população”, disse Oliveira, tanto pela aprovação da lei de criação do fundo, como pelas emendas impositivas de vereadores destinadas para esta finalidade.

Em dezembro de 2022, o plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei 348/2022, do Executivo, que institui o Fundo Municipal de Prevenção e Atendimento a Sinistros da Fração do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado do Paraná sediado em Ponta Grossa (Fumcob). Além disso, para este ano estão previstas emendas impositivas dos vereadores Filipe Chociai, Leandro Bianco, Pastor Ezequiel, Ede Pimentel, Júlio Kuller e Daniel Milla, que somam mais de R$ 500 mil para o Fumcob.

Para o presidente da Câmara receber a Comenda Heróis do Fogo é uma grande satisfação pelo Legislativo Municipal por contar com o respeito de uma instituição tão importante para uma cidade como o Corpo de Bombeiros. “Sabíamos da necessidade da corporação e por isso, não poupamos esforços para auxiliar. Temos a certeza de que os recursos provenientes do Fumcob e das emendas impositivas dos vereadores serão utilizados de maneira austera, na modernização do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa e no atendimento da população sempre que requisitado”, finaliza Chociai, que destaca que a Câmara continua sempre à disposição para cumprir seu papel perante a sociedade, bem como, que não medirá esforços para o fortalecimento do Fundo.

No evento, Oliveira passou o comando do 2º Grupamento para o tenente-coronel Emerson José Guimarães Ferreira.