Câmara define novo membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 07/03/2024 14h53, última modificação 07/03/2024 14h53
Vereador Dr Erick (PSDB) assume cargo na comissão substituindo Geraldo Stocco (PV)

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) definiu a composição das comissões permanentes da casa para 2024. Durante a sessão desta quarta-feira (6), o presidente da Casa, Filipe Chociai (PSD), anunciou uma alteração. A mudança refere-se à inclusão de Doutor Erick (PSDB) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CECE) - Erick ocupará a vaga que antes era de Geraldo Stocco (PV).

A saída de Stocco da Comissão levou à necessidade de uma nova eleição para preencher a vaga. Durante a sessão, o nome de Erick foi apresentado pelo presidente Chociai e aprovado pelos demais vereadores presentes. A comissão desempenha um papel fundamental na condução de questões relacionadas à educação e à cultura no município, avaliando projetos que tratem destas áreas.

Erick destaca o comprometimento da comissão em debater tais assuntos. "Me comprometo a desenvolver de maneira digna e eficiente as atividades atribuídas à comissão, quais sejam a apreciação do mérito em matérias que digam respeito ao ensino, cultura e esporte", destacou o vereador tucano.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte é responsável pela apreciação do mérito em matérias que dizem respeito ao ensino, cultura e esporte, subvenção social e auxílio financeiro a entidades educacionais e culturais, patrimônio histórico e natural, ciência e arte, e concessão de honrarias. São membros da Comissão os vereadores Celso Cieslak(PRTB), Dr. Erick Camargo (PSDB) e a vereadora Missionária Adriana Jamier (SD).

Propostas do presidente

O Presidente da comissão, vereador Celso Cieslak, destaca a importância do trabalho desenvolvido. "Pela segunda vez consecutiva fui eleito Presidente da Comissão de Educação na Câmara e como em todas as outras comissões que ocupei os cargos, sempre atuei com imparcialidade, competência e buscando o melhor para desenvolver os atos das Comissões o mais rápido possível. Não será diferente na Presidência da Comissão de Educação", disse Celso.

Demais lideranças

Enquanto isso, as demais comissões permanentes mantêm suas lideranças inalteradas. A Comissão de Legislação, Justiça e Redação continua sob a presidência do vereador Ede Pimentel (PDT), a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização permanece liderada por Paulo Balansin (PSD). Leo Farmacêutico (PSD) continua à frente da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Transporte, Mobilidade Urbana e Acessibilidade, e Divo (PSD) preside a Comissão de Saúde e Ação Social.

Jairton da Farmácia (UNIÃO BRASIL) segue como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente, enquanto Julio Kuller (MDB) lidera a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança. Essas comissões têm um papel importante na análise e discussão de projetos de lei, bem como na fiscalização da execução das políticas públicas municipais.