Câmara de PG realiza audiência pública sobre segurança nas escolas

por edson gil publicado 18/04/2023 17h20, última modificação 18/04/2023 17h20
Evento visa dar uma resposta para a população e tranquilizar as famílias

A Câmara de Ponta Grossa realiza nesta quarta-feira (19), às 17 horas, uma audiência pública para discutir a segurança nas escolas de Ponta Grossa. Foram convidados os representantes da Polícia Militar, da Patrulha Escolar, da 13º Subdivisão da Policial de Ponta Grossa, da Guarda Civil Municipal, bem como a secretária municipal de Cidadania e Segurança Pública Tânia Maria Sviercoski Pinto, a secretária municipal de Educação Simone Neves, a chefe do Núcleo Regional de Educação Luciana Aquiles Sleutjes e a prefeita Elizabeth Schmidt.

A iniciativa da audiência é da presidência da Casa e da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida pelo vereador Júlio Küller. Para o presidente da Câmara, Filipe Chociai, o evento acontece no anseio de que as forças de segurança da cidade, juntamente com a Prefeitura Municipal, apresentem o que está sendo feito atualmente com o intuito de coibir invasões nas escolas e com isso, tranquilizar as famílias ponta-grossenses.

“Tenho a certeza que todos os vereadores se sensibilizam com a preocupação das mães e dos pais, que estão com medo de mandar seus filhos para a escola, por não saberem como estão as medidas de segurança de cada instituição escolar e o que o poder público está fazendo sobre o assunto. Enquanto representantes da população, esperamos dar conta de responder para os munícipes todas as dúvidas e deixar claro o que podemos fazer de imediato para garantir a segurança para as crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), bem como nas escolas municipais e estaduais da cidade”, finaliza Chociai, que destaca que a presença dos munícipes é muito importante.