Câmara convoca secretário para prestar esclarecimentos sobre o Lago de Olarias

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 04/03/2024 15h40, última modificação 04/03/2024 15h40
Secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira, deverá ir ao Legislativo responder questionamentos dos parlamentares. Convocação foi proposta por Stocco e Joce Canto

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou, nesta segunda-feira (4), o requerimento de convocação do secretário de Meio Ambiente, Sandro Bandeira. O gestor da área de Meio Ambiente da Prefeitura deverá ir ao Legislativo para prestar esclarecimentos sobre as condições do Lago de Olarias - uma grande quantidade de peixes mortos têm sido retirada do local nos últimos dias, fato que tem preocupado a população.

O requerimento de convocação de Bandeira foi apresentado por Geraldo Stocco (PV) e Joce Canto (Podemos) e aprovado pelo plenário da Casa de Leis. "Tenho sido procurado diariamente por pessoas relatando essa mortandade de peixes no Lago de Olarias, sem falar do péssimo odor da água. Queremos entender o que está havendo", destacou Geraldo.

Já a vereadora Joce lembrou que foi ao Lago e notou que a situação é grave. "Antes de vir à sessão passei no Lago de Olarias e conversei com algumas pessoas, os próprios comerciantes relatam essa falta de condições. A água cheira muito mal, sem falar do número de peixes mortos que assusta a qualquer um", destacou a vereadora do Podemos.

Data deve ser divulgada em breve

Com a convocação aprovada por unanimidade pelo plenário da Casa de Leis, Sandro Bandeira deverá agendar junto ao Legislativo uma data para realização da audiência de prestação de contas - a data sugerida no requerimento é a próxima segunda-feira (11), logo após a sessão ordinária. A expectativa de Stocco e Joce é que isso aconteça nos próximos dias. "Precisamos de respostas rápidas para isso", cobrou Stocco.