Câmara aprova Regime de Urgência para projeto do Transporte Público

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 13/03/2023 16h53, última modificação 13/03/2023 16h53
Com alteração do trâmite, projeto terá prazo máximo de 30 dias para ser votado

Ana Cláudia Gambassi

Antes do início da discussão da Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram, nesta segunda-feira (13/03), a alteração do trâmite do Projeto 323/2022, que trata do Transporte Público, para regime de urgência, o que reduz o prazo de inserção na pauta de votações para, no máximo, 30 dias.

Em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 352/22, do vereador Léo Farmacêutico, que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de acesso gratuito à rede wi-fi aos consumidores que desejarem efetuar pagamento via pix, por parte de empresas do ramo de comércio e de serviços.

Os vereadores aprovaram os Projetos de Lei 349/22, do vereador Bianco, que concede título de Cidadão Honorário ao Pastor Claudemir de Mattos; e 374/22, do Poder Executivo, que declara a utilidade pública da Associação de Pais e Funcionários do CMEI Maria da Conceição Diniz Cunha.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 350/2022, da vereadora Joce Canto, que institui a Campanha Municipal 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, a ser realizada anualmente do dia 20 de novembro ao dia 10 de dezembro.

Foram aprovados os Projetos de Lei 367/2021, do vereador Julio Kuller, que denomina de Nelson Mendes a Rua a° 17, do Loteamento Residencial Cidalta, bairro Boa Vista; e 370/2022, do vereador Divo, que denomina de Pedro Vicente, a rua D do loteamento Residencial Campo Belo Gold 1, bairro Colônia Dona Luiza.

Em discussão única, foi mantido o Veto à Lei 14. 485, que dispõe sobre o Programa de entrega domiciliar de insulina e medicamentos às pessoas que pertencem ao grupo de diabéticos.