Câmara aprova nova medida de proteção à mulher

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 30/11/2022 17h08, última modificação 30/11/2022 17h08
Projeto de Lei, de autoria do vereador Bianco, proíbe nomeação em cargos públicos de condenados por crimes contra as mulheres

Ana Cláudia Gambassi 

Os parlamentares aprovaram, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (30/11), em primeira discussão, o Projeto de Lei 314/2022, do vereador Bianco, que veda, no âmbito da administração direta e indireta do Executivo Municipal e do Poder Legislativo, a nomeação ou contratação de pessoas condenadas por crimes da Lei Maria da Penha e Feminicídio para cargos públicos no Município de Ponta Grossa.

Foi aprovado o Projeto de Lei 257/2022, da vereadora Joce Canto, que dispõe sobre a comunicação ao Poder Legislativo do relatório final de Sindicâncias e Processos Disciplinares transcorridos no âmbito do Poder Executivo.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 270/2022, do vereador Geraldo Stocco, que institui o Programa Farmácia Veterinária Solidária, destinado ao recebimento de doações, coleta, reaproveitamento, seleção, armazenamento, distribuição gratuita de produtos de uso veterinário, destinação correta e o descarte adequado pelo programa.

Foi aprovado o Projeto de Lei 163/2022, do vereador Léo Farmacêutico, que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção ou remissão do IPTU incidente sobre imóveis edificados atingidos por enchentes e alagamentos causados pelas chuvas.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 298/2022, do vereador Josivan Gomes, que dispõe sobre o programa de entrega domiciliar de insulina e medicamentos às pessoas que pertencem ao grupo de diabéticos.