Câmara aprova medida para agilizar atendimento nas UBS

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 07/12/2022 17h37, última modificação 07/12/2022 17h37
Projeto de Lei, de autoria do vereador Ede Pimentel, prevê tempo máximo de espera para consultas com clínico geral

Ana Cláudia Gambassi

Os parlamentares aprovaram, em duas Sessões, uma Ordinária e outra Extraordinária, nesta quarta-feira (07/12), em primeira e segunda discussões, o Projeto de Lei 321/2022, do vereador Ede Pimentel, que dispõe sobre o tempo máximo de espera para a realização de consulta com médico clínico geral nas unidades básicas de saúde (UBS) do Município.

Foi aprovado o Projeto de Lei 280/2022, do vereador Bianco, que estabelece o direito de as mães amamentarem os seus filhos durante a realização de concursos públicos na administração direta e indireta do Município.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 324/2022, do vereador Dr. Zeca, que denomina de Terencio Fideliz Machado a estrada rural que faz Iigação entre as localidades de Sete Saltos de Cima e Carazinho de Cima, no Distrito de ltaiacoca.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 367/2022, autorizando a doação de área de terreno no Distrito Industrial Prefeito Cyro Martins à Pasqualotto Indústria e Comércio de Madeiras Nobres EIRELI.

Em segunda discussão, durante a Sessão Ordinária, foi aprovado o Projeto de Lei 059/2022, do vereador Celso Cieslak, que institui a “Campanha Permanente de Recolhimento de Tampinhas de Garrafas Pet”, pelos alunos da Rede Municipal de Ensino Público e Privado do Município de Ponta Grossa, da educação infantil e ensino fundamental de 1a a 5a séries.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 319/2022, que abre um crédito adicional especial no valor de R$ 150.000,00 oriundos de emendas parlamentares impositivas e dotações orçamentárias específicas, diretamente para entidades sociais cadastradas nos conselhos municipais.

E o Projeto de Lei 340/2022, do vereador Paulo Balansin, que denomina de José Alfredo de Paula a via pública municipal que menciona.