Câmara aprova investimento de R$ 3 bi em Ponta Grossa

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 09/08/2021 18h05, última modificação 09/08/2021 18h05
Projeto autoriza o Protocolo de Intenções entre o Município e as seis Cooperativas que formam o Projeto de Intercooperação da Maltaria Campos Gerais

Ana Cláudia Gambassi

Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, em regime de urgência, na sessão desta segunda-feira (09/08), o Projeto de Lei 157/2021, do vereador Izaias Salustiano e outros, que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover a regularização das edificações realizadas até 31 de maio de 2019.

Em primeira discussão, foi aprovado o projeto 098/2021, dos vereadores Daniel Milla Fraccaro e Erick Camargo, que institui o Programa Farmácia Solidária para a doação, reaproveitamento e distribuição de medicamentos para a população mais vulnerável.

De autoria do Poder Executivo, o plenário aprovou o Projeto de Lei 135/2021 que autoriza o Protocolo de Intenções firmado em 07/06/2021 e o primeiro termo aditivo firmado em 15/06/2021 pelo Município de Ponta Grossa com Cooperativa Agrária Agroindustrial e Cooperativa Frísia Agroindustrial, representantes das seis Cooperativas que formam o Projeto de Intercooperação da Maltaria Campos Gerais: Agrária, Bom Jesus, Capal, Castrolanda, Coopagrícola e Frísia, com investimento de três bilhões de reais.

Foi aprovado o Projeto de Lei 155/2021, do vereador Daniel Milla Fraccaro, que denomina de Marieta Costa Teixeira, a Área C/4 oriunda da subdivisão da área C, da quadra s/n, de forma irregular, quadrante S-E, situada anexa ao Distrito Industrial, Bairro Cará-Cará.

E também o Projeto de Lei 165/2021, da vereadora Adriana Jamier, que concede Título de Cidadão Honorário de Ponta Grossa ao Deputado Gilson de Souza.

Em segunda discussão, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 117/2021 dos vereadores Leandro Bianco e Pastor Ezequiel Bueno, que estabelece medidas protetivas ao direito dos estudantes do município de Ponta Grossa ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas e orientações legais de ensino, na forma que menciona.

Logo no início da sessão, foi dada a posse ao vereador Valdir Pedroso, suplente da vereadora Joce Canto, licenciada por 30 dias.

O secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, participou de uma sabatina com os vereadores, esclarecendo diversos temas sobre a pasta.