Câmara aprova extinção da CPS

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 06/04/2022 16h57, última modificação 06/04/2022 16h57
Projeto de autoria do Poder Executivo visa otimizar recursos na gestão do orçamento municipal

Ana Cláudia Gambassi

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (06/04), os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 335/2021, do Poder Executivo, que dispõe sobre o procedimento para a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR, autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL, nos termos da legislação federal vigente.

Ainda de autoria do Poder Executivo, foram aprovados os Projetos de Lei 340/2021, que extingue a Companhia Ponta-grossense de Serviços — CPS; e 31/2022, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no valor de R$ 75 mil.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 095/2021, do vereador Quinzinho Sansana, que institui a Campanha de Esclarecimento e Enfrentamento às Drogas, de forma permanente, objetivando conscientizar e orientar a comunidade dos riscos da utilização de drogas lícitas e ilícitas.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 7/2022, que autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 360 mil.

O plenário aprovou os projetos de Lei 317/2021, do vereador Dr. Erick, que denomina de Henrique Teolindo do Amaral Gruvald, a via pública localizada no Bairro Boa Vista, paralela a Rua Helena Nastas Sallum, com início no cruzamento com a Rua Antônio Saad e término a ser definido pela equipe técnica; e 366/2021, do vereador Julio Küller, que denomina de Maria Ivone Vante a Rua n.° 18, do Loteamento Residencial Cidalta, bairro Boa Vista.

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 369/2021, do vereador Dr. Zeca, que concede Título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa a Sandra Regina Gallinea Bastos.