Câmara aprova campanha permanente de combate às drogas

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 04/04/2022 16h13, última modificação 04/04/2022 16h13
Projeto visa conscientizar e orientar a comunidade dos riscos da utilização de drogas lícitas e ilícitas

Ana Cláudia Gambassi

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (04/04), os parlamentares aprovaram, em primeira discussão, o Projeto de Lei 095/2021, do vereador Quinzinho Sansana, que institui a Campanha de Esclarecimento e Enfrentamento às Drogas, de forma permanente, objetivando conscientizar e orientar a comunidade dos riscos da utilização de drogas lícitas e ilícitas.

De autoria do Poder Executivo, foi aprovado o Projeto de Lei 7/2022, que autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 360 mil.

O plenário aprovou os projetos de Lei 317/2021, do vereador Dr. Erick, que denomina de Henrique Teolindo do Amaral Gruvald , a via pública localizada no Bairro Boa Vista, paralela a Rua Helena Nastas Sallum, com início no cruzamento com a Rua Antônio Saad e término a ser definido pela equipe técnica; e 366/2021, do vereador Julio Küller, que denomina de Maria Ivone Vante a Rua n° 18, do Loteamento Residencial Cidalta, bairro Boa Vista.

Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 369/2021, do vereador Dr. Zeca, que concede Título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa a Sandra Regina Gallinea Bastos.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 153/2021, do vereador Julio Kuller, que dispõe sobre a obrigatoriedade da designação de empregado público efetivo para o exercício da função de fiscal de contrato no âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo.