Câmara anuncia estudo de plano de cargos e salários para servidores

por edson gil publicado 14/02/2023 18h47, última modificação 14/02/2023 18h47
Reunião com servidores do Legislativo aconteceu no Plenário da Casa

O presidente da Câmara de Ponta Grossa, Filipe Chociai, reuniu na tarde desta terça-feira (14), no Plenário da Casa, os servidores do Poder Legislativo, em virtude do fim do período de recesso e retomada das sessões ordinárias. Na oportunidade, Chociai anunciou que está em fase de estudo um plano de cargos e salários para ser apresentado o mais breve possível pela Mesa Diretora.

O presidente da Casa salienta a importância dos servidores da Câmara Municipal, destacando que é através da dedicação destes profissionais que as decisões, que interferem diretamente na vida dos ponta-grossenses, sejam devidamente estudadas e debatidas, antes de serem tomadas. “Temos muitos assuntos importantes a serem tratados neste ano e atuar com a Casa unida é muito importante. Por isso, a relevância do nosso corpo técnico efetivo e dos cargos comissionados”, disse Chociai.

Chociai comentou que a Mesa Diretora já estuda uma proposta de plano de cargos e salários para o Poder Legislativo Municipal, elaborado pela Procuradoria da Câmara. Segundo ele, é uma medida de extrema importância, por valorizar os servidores da Casa. “Sabemos que muitos servidores esperam por décadas esta valorização e entendemos ser pertinente tornar isso realidade nesta gestão”, comenta.

Além disso, o presidente adiantou que está em andamento um estudo para avaliar a possibilidade da realização de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para servidores que queiram se desligar da instituição, como também, a partir da necessidade, a realização de concurso público. “Trabalhamos em um plano estratégico que visa repensar e conseqüentemente, se for necessário, readequar a prestação dos serviços administrativos da Câmara, para melhorar o atendimento do vereador e da população em geral”, finaliza Chociai.