Audiência pública sobre segurança nas escolas acontece na Câmara

por Ana Claudia Ferreira Gambassi publicado 20/04/2023 17h24, última modificação 20/04/2023 17h24
Responsáveis pela Educação e Segurança Pública da cidade participaram do evento

A segurança nas escolas de Ponta Grossa foi o tema discutido na tarde desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal, em audiência pública que reuniu representantes da Polícia Militar, da Patrulha Escolar, da 13º Subdivisão da Policial de Ponta Grossa, da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação, da Secretaria de Estado de Educação.

Cada um dos convidados explanou sobre todas as medidas que estão sendo empregadas para trazer segurança para as crianças no ambiente escolar. Tendo a audiência pública ultrapassado três horas de duração.

O presidente da Câmara Filipe Chociai destaca que o evento foi realizado para que as forças de segurança da cidade, juntamente com a Prefeitura Municipal, tivessem não somente a oportunidade de discorrer sobre o que está sendo feito atualmente com o intuito de coibir invasões nas escolas, mas também de ouvir as mães preocupadas com seus filhos.

“Cumprimos uma importante missão de discutir um tema muito importante e buscar tranqüilizar as famílias e encontrar soluções efetivas para amenizar esta situação que preocupa pais e mães da nossa cidade”, disse o presidente da Câmara.

A iniciativa da audiência foi da presidência da Casa e da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida pelo vereador Júlio Küller.