Associação Irmãos Cavanis utiliza tribuna livre para apresentar projetos desenvolvidos em Ponta Grossa
Na sessão ordinária desta quarta-feira, (16), a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) recebeu para o espaço da tribuna livre representantes da Casa de Acolhida da Criança e do Adolescente mantida pela Associação Irmãos Cavanis. Presente em Ponta Grossa há 38 anos, o projeto atende diariamente cerca de 300 crianças em situação de vulnerabilidade social de várias regiões do município com atividades de contraturno escolar.
Coordenador do projeto em Ponta Grossa, Marcelo Bleme explicou que o projeto concentra a sua atuação em locais com maior situação de vulnerabilidade social, e demandas de acessos de políticas públicas de assistência. “Nós buscamos identificar crianças que estão fora da escola, em situação de abandono, defasagem escolar ou em situação de acolhimento. Muitas vezes, atendemos também as famílias, o que expande o nosso atendimento para 600 pessoas”, pontua.
Bleme também valorizou a oportunidade de poder apresentar o projeto na Casa de Leis, e considera que é necessário estreitar os laços com o poder público para que mais crianças sejam alcançadas. “Estar aqui é um avanço para nós, já que é aqui que são criadas as leis e surgem os projetos que influenciam no dia a dia do nosso trabalho”, afirma.
Na ocasião, o vereador Paulo Balansin (União Brasil) destacou que a Associação Irmãos Cavanis desenvolve um trabalho importante para o município, e defendeu que os vereadores conheçam a instituição e possam contribuir com suas atividades. “Eu conheço o trabalho desenvolvido pelos Irmãos Cavanis, é um trabalho sério e já temos nos organizado para que todos os vereadores encaminhem parte de suas emendas impositivas para o projeto”, revela.